Já comentamos em outras publicações que quem sonha em ser modelo precisa ser bem informado, principalmente sobre o mundo da moda. Então veja quem são os brasileiros mais influentes do mundo da moda.
Alexandre Birman
O designer de sapatos e empresário Alexandre Birman está na lista dos brasileiros mais influentes no mundo da moda, ele é dono das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever, possui coleções exclusivas para diversas celebridades como Katy Perry.
Camila Coutinho
Dona de um dos blogs de moda mais influentes do Brasil, a pernambucana Camila Coutinho entrou para a lista de pessoas mais influentes do mundo da moda assim se tornando uma das principais digital influencers do segmento.
Além disso ela também foi a primeira influencer digital brasileira a fazer parte do casting da The Society Management divisão de Nova Iorque da agência Elite World que cuida da carreira de personalidades como Kendall Jenner e Willow Smith.
Giovani Bianco
O diretor de arte carioca Giovanni Bianco é responsável por desenhar diversos produtos, incluindo figurinos para turnês, desfiles, etc. Ele possui um estúdio em Nova York e já trabalhou com nomes como Madonna, Ivete Sangalo, Anitta e Steven Klein.
Daniela Falcão
A jornalista, que nasceu em Salvador e se formou na Universidade de Brasília (UnB) em 1992 fez história como diretora de redação da Vogue. Seu prestígio é tanto que, no ano passado, assumiu como CEO da Editora Globo Condé Nast, que publica as revistas Vogue, Vogue Noivas, Vogue Passarelas e a Glamour.
Carlos Jereissati
O empresário Carlos Jereissati Filho preside o grupo responsável por gerir diversos shoppings centers no Brasil. É considerado o responsável por transformar o Iguatemi na marca do luxo brasileiro.
Flávio Rocha
Flávio Rocha, cuja família é proprietária de um dos 50 maiores grupos privados no país, que inclui empresas como a rede de Lojas Riachuelo, uma das maiores lojas de roupas do país e o Shopping Midway Mall também faz parte da lista dos brasileiros mais influentes no mundo da moda. Além disso foi CEO do Grupo Guararapes, criado por seu pai no final da década de 1950, entre 2008 e 2018.
Foi durante essa década que a rede de departamentos Riachuelo teve o maior crescimento de sua história: passou de 100 para 300 lojas em todo território nacional.
Paula Cademartori
A porto alegrense Paula Cademartori, que já foi designer júnior de uma das linhas de acessórios da marca italiana Versace criou, há seis anos, sua própria marca de acessórios em Milão, cidade onde mora desde 2005. Com suas bolsas que trazem combinações únicas de cores e materiais, conquistou rapidamente as divas do Street Style, como Miroslava Duma e Anna Dello Russo. Hoje, sua marca está presente em mais de 150 pontos de venda pelo mundo.
Maria Prata
Maria Prata faz parte do time de jornalistas mais influentes do mundo da moda. Se tornou editora da revista Vogue aos 25 anos e durante sua carreira já entrevistou nomes como Kim Kardashian. Gisele Bundchen e muitas outras celebridades.
Natalie Klein
Herdeira das Casas Bahia, Natalie Klein criou a multimarca de luxo NK Store para introduzir um conceito de luxo discreto diante de um mercado que estava em crescimento e hoje é considerada uma referência no Brasil e uma das principais lojas do gênero no mundo todo.
Formada em arquitetura pela Universidade FAAP de São Paulo, a formação de Klein no varejo como herdeira das lojas da rede Casas Bahia no Brasil ajudou a aprimorar sua visão de negócios e foi em 2008, após o sucesso da loja de São Paulo, Klein abriu uma segunda NK Loja de butique no Rio de Janeiro.
E aí, quais das pessoas citadas neste artigo você já conhecia? Conte para a gente nos comentários!